Ferramenta conhecida e gratuita, o Google Meu Negócio permite que você promova o seu site e Perfil de Negócios no Google Maps e na busca do Google.
Quando uma pessoa faz uma pesquisa na internet, o algoritmo tende a procurar alguma referência comercial que tenha relação ao assunto, mostrando os locais “mais relevantes”. A partir disso, é possível divulgar os comércios e serviços, por meio da publicação de promoções e fazer interações com os clientes. Também é possível manter as informações do seu estabelecimento sempre atualizadas, verificar como as pessoas encontram o seu negócio, entre outros.
Quer descobrir quais os benefícios do Google Meu Negócio e como é possível utilizar essa ferramenta no seu salão? Então, continue a leitura do artigo!
Quais os benefícios de utilizar o Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio é uma ótima estratégia para você garantir mais sucesso com o salão de beleza. A seguir, apresentamos os seus principais benefícios. Confira!
Atrair e fidelizar clientes
Para quem deseja atrair e fidelizar clientes, essa ferramenta é uma excelente oportunidade. Com o Perfil de Negócios você estará mais visível na web, sendo encontrado com mais facilidade por pessoas que se interessam pelos seus serviços e produtos. Além disso, você poderá interagir com os usuários, ao responder as avaliações feitas.
Nessa plataforma também é possível inserir e editar informações sobre a sua empresa, fazer a publicação de fotos do salão, de produtos e ofertas. Além disso, o profissional ainda tem a oportunidade de criar um site comercial do Google, para exibir a empresa online e mostrar todos os detalhes do empreendimento.
Isso tudo contribui para que as pessoas fiquem mais interessadas pelos serviços que você oferta e fazer com que tenham mais confiança no seu trabalho. Assim, consegue-se fidelizar cada vez mais a clientela.
Engajar localmente o salão em uma determinada região
Com o SEO Local, ao fazer uma pesquisa no Google, os buscadores conseguem elaborar uma lista dos empreendimento mais bem avaliados da região. Isso significa que as pessoas que estão mais próximas do salão poderão acessar as informações do negócio. Assim, elas conseguem ter acesso ao nome, telefone, endereço, site, horário de funcionamento e demais informações que as ajudem a entrar em contato com você.
É importante manter todos os dados do seu estabelecimento sempre atualizados, pois isso o ajudará a atingir o seu público-alvo mais rapidamente. Além disso, trata-se de uma ótima oportunidade de se tornar cada vez mais conhecido na sua região de atuação e ampliar as possibilidades de negócio.
Construir uma autoridade
Quando um salão tem autoridade, ele passa a ser mais frequentado e conhecido entre as pessoas. Isso porque os proprietários e gestores conseguem demonstrar que entendem do assunto de beleza e que têm conhecimento suficiente sobre os melhores métodos e procedimentos para deixar os clientes felizes e satisfeitos.
Ao ter boas avaliações dos consumidores no Google Meu Negócio, fica mais fácil construir essa autoridade, visto que cada vez mais pessoas vão ler as informações que foram disponibilizadas na web. A partir disso, o salão se torna mais confiável e a clientela consegue perceber que a sua empresa é a melhor opção para cuidar dos seus cabelos, unhas e para realizar outros tratamentos.
Por isso, é importante sempre incentivar os consumidores a deixarem, nessa plataforma, a opinião sobre o seu salão de beleza. Isso contribui para que o local se torne uma grande referência para todos que buscam por um serviço de qualidade e com um melhor custo-benefício.
Promover a imagem do negócio
Ao preencher todas as informações do Google Meu Negócio de maneira correta, fica mais fácil conseguir se destacar nas buscas orgânicas do Google e do Google Maps.
Isso acontece porque os seus clientes em potencial vão encontrar as informações da sua empresa com mais facilidade. Ao procurarem pelo seu salão, encontrarão fotos, avaliações de outros clientes e poderão saber melhor sobre os produtos e serviços que você oferta.
Dessa forma, haverá um crescimento da sua presença online e sua marca terá um alcance maior, pois mais pessoas passam a ter conhecimento sobre os seus serviços. Assim, você consegue promover a imagem do empreendimento sem precisar fazer grandes investimentos com publicidade.
Como utilizar o Google Meu Negócio?
Agora que você já sabe quais os benefícios do Google Meu Negócio, veja, a seguir, como é possível utilizar essa ferramenta!
1. Vá até o site Google Meu Negócio e, em seguida, clique na aba “Gerenciar Agora”;
2. Logo após, é necessário fazer o login com o mesmo e-mail e senha utilizados em plataformas do Google, como Google Drive, Gmail e YouTube. Caso não tenha nenhuma conta, precisará criar uma;
3. Feito isso, você deve clicar na aba “Inclua a sua empresa no Google”;
4. Depois, é preciso incluir as informações básicas do seu empreendimento, como nome e telefone;
5. Nesta etapa, você deve fazer a confirmação do seu endereço. Para essa verificação, a maioria das empresas costuma receber um cartão-postal pelos correios, com o código e as instruções necessárias para finalização do processo. Contudo, há alguns casos em que é possível verificar os dados por meio de mensagem de texto, e-mail, telefone ou pelo Google Search Console, tornando o método mais simples e prático.
Após fazer o cadastro da sua empresa, conforme o passo a passo que apresentamos, também é necessário seguir algumas dicas para atingir os resultados esperados, como deixar o cadastro do seu salão bem completo e manter as informações atualizadas. Assim, você consegue otimizar o perfil do estabelecimento.
Ao longo do artigo, vimos que com a ajuda do Google Meu Negócio é possível atrair e fidelizar clientes, engajar localmente o salão em uma determinada região, construir uma autoridade e promover a imagem do negócio. Mas, para que isso seja possível, é preciso seguir todas as dicas e recomendações apresentadas aqui. Dessa forma, seu negócio poderá se destacar da concorrência e enfrentar qualquer dificuldade que surgir.
Agora que chegamos ao fim de mais um post, o que acha de seguir nossas redes sociais para acompanhar mais assuntos do seu interesse?