Muitos empreendedores têm oferecido serviços de estética dentro do salão de beleza. O intuito é o de melhorar a satisfação dos clientes e agregar valor aos serviços já comercializados.
Em uma sala montada e bem equipada dentro do seu próprio estabelecimento, é possível disponibilizar limpeza de pele, drenagem linfática, massagem relaxante e modeladora, peeling e muito mais.
Tem interesse no assunto? Leia o artigo e confira 3 dicas para agregar a venda de serviço de estética no seu salão de beleza.
1. Compreenda as necessidades dos clientes
Primeiramente, você precisa fazer uma pesquisa com seus clientes para entender quais são as necessidades deles em relação a esses serviços. Procure saber sobre o que eles já fazem em outros locais e se gostariam que tivesse tudo ali, como um pacote completo de beleza.
Enquanto a pessoa arruma o cabelo e as unhas, normalmente, ela adora interagir e bater um papo. Aproveite esse tempo para falar dos benefícios que os serviços de estética dentro do salão trariam a ela, como economia de tempo ao realizar várias coisas no mesmo lugar, possibilidade de descontos ao fazer mais procedimentos, entre outros.
2. Crie pacotes envolvendo serviços de estética
Receber um monte de serviços pagando pouco é o sonho de todo consumidor, não é mesmo? É justamente por esse motivo que um bom pacote de serviços de estética funciona tão bem.
Escolha alguns tratamentos que oferece em seu salão e elabore um combo. Por exemplo: massagem relaxante, drenagem linfática e limpeza de pele. Faça um preço especial para quem comprar o pacote, em vez de pagar pelos serviços individualmente.
Outra boa ideia é mesclar os serviços de beleza e estética em um mesmo pacote, como unhas de pés e mãos, escova de cabelo e limpeza de pele. Além de pagar menos, é uma oportunidade de os clientes comprarem outros serviços para conhecer.
3. Faça promoções
Que tal criar promoções de serviços de estética para determinada época do ano? Você pode aproveitar o Dia das Mães, o Dia Internacional da Mulher, a Páscoa, o Natal, e assim por diante. A intenção é que o cliente sinta que tem algum tipo de vantagem com a compra.
No Dia das Mães, por exemplo, uma boa ideia é ofertar algum tipo de promoção de tratamento estético para as filhas darem de presente. Pode ser uma massagem que as duas possam fazer juntas.
Outro tipo de promoção também muito usado é a indicação de alguém para ganhar um tratamento ou algum brinde especial. Se o cliente indicar outra pessoa, ganha um serviço gratuito, um desconto especial em algum procedimento ou, até mesmo, um presente do salão. Esse tipo de incentivo costuma dar muito certo.
Viu só como é possível agregar valor ao seu salão de beleza introduzindo serviços de estética? Compreenda as necessidades dos clientes, crie pacotes e faça promoções. Seguindo estas dicas, não tem como dar errado!
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