Independentemente de qual seja o nicho de atuação, é importante entender alguns produtos que não podem faltar para que o negócio atenda com eficiência os seus clientes. Em uma distribuidora de cosméticos, não é diferente. Caso o empreendimento não tenha em seu estoque aqueles itens em alta no mercado, as chances de perder contratos e de ser uma empresa não tão bem vista pelo mercado aumentam consideravelmente.
Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que você entenda um pouco mais sobre quais são os produtos que podem estar em seu portfólio, além de conferir como atrair os clientes para aumentar a rentabilidade da empresa. Confira!
Quais produtos de cosméticos não podem faltar?
Antes de mais nada, explicaremos quais são aqueles produtos de cosméticos que não podem faltar em uma distribuidora. Confira!
1. Produtos para cabelos cacheados
Hoje, no mercado, tem se destacado bastante os produtos voltados para cabelos cacheados. Há uma visão diferenciada por parte das pessoas sobre esse tópico. Se antes grande parte do público tinha o interesse, influenciada pela mídia, de ter cabelos alisados, hoje há mais empoderamento.
Dessa forma, as vendas naturalmente aumentaram. Com isso, se a distribuidora não contar com variedade de itens nesse sentido, certamente vai perder diferencial.
Existem produtos voltados para esse tipo de cabelo com ou sem sulfatos, silicones e petrolatos. Esses últimos, inclusive, são os que têm ganhado mais destaques, uma vez que contribuem para a saúde dos fios.
2. Tratamentos pós-química
Também há o interesse do público de modo geral em preservar a saúde dos cabelos no pós-química. Sabemos que os químicos são prejudiciais para os fios, uma vez que impactam no ressecamento, na quebra etc. Dessa forma, existem produtos específicos para esse momento, com ativos que podem contribuir para potencializar efeitos desejados pela pessoa ao mesmo tempo que recupera em um período curto os danos.
São muitos itens e máscaras que contam com essa finalidade. O ideal é que a distribuidora faça uma análise daqueles que mais têm saída em sua região para garantir que haja em estoque o que for procurado pelos seus clientes.
3. Finalizadores
Para quem tem uma rotina completa de cuidados com os cabelos, os finalizadores também não podem faltar. Se o seu público for preferencialmente salões de beleza, trata-se de um produto ainda mais importante para oferecer, justamente pelo fato de esses profissionais utilizarem o item em grande escala.
4. Modeladores
Novamente, para casos em que o público em sua maioria é de salões de beleza ou farmácias, modeladores são importantes materiais do portfólio. Trata-se de um item que muda a forma do cabelo por meio de princípios ativos.
Em salões, profissionais contam com esse material para trazer o efeito desejado, sendo um item indispensável para a satisfação das clientes. Ou seja, muito procurado em distribuidoras de cosméticos.
5. Botox capilar
Botox capilar se refere ao tratamento que tem como objetivo recuperar a saúde de cabelos danificados, bem como a sua estética. Salões costumam utilizar esse produto com frequência para promoverem etapas mais complexas de cuidados com as suas clientes.
6. Linhas de tratamento profissional
Também é indicado apostar nas linhas de tratamento profissional, independentemente de para quem sejam indicadas ou de qual disciplina seguir. O ideal é entender, mais uma vez, quais são os principais produtos utilizados pelos clientes de sua região, aqueles mais buscados, bem como as marcas que melhor atendam às necessidades de seu público.
Ter uma distribuidora de cosméticos exige que você faça, assim como em qualquer outro ramo de negócios, um estudo de mercado para entender o que realmente vale a pena. Assim, as chances de obter resultados mais relevantes aumentam consideravelmente, de modo que a lucratividade também seja mais alta.
7. Shampoos e condicionadores
Por fim, não podemos deixar de mencionar o shampoo e os condicionadores como um dos principais itens a serem entregues na distribuidora de cosméticos. Afinal, são os mais consumidos quando falamos de estética e cuidados pessoais de modo geral, uma vez que são materiais básicos para o dia a dia de qualquer pessoa que revenda ou em salões de beleza.
A dica principal é ter atenção quanto às marcas utilizadas, entender novamente quais são as mais procuradas e as especificidades de alguns produtos – como aqueles que não contam com sulfato, utilizados especialmente pelas pessoas com cabelos crespos, ondulados e cacheados.
Como atrair mais clientes para a sua distribuidora de cosméticos?
Agora que você já sabe quais são os produtos que não podem faltar em sua distribuidora, é interessante mencionarmos também algumas dicas simples de serem adotadas e que vão impactar de forma direta para a atração de mais clientes.
Confira:
- invista continuamente em um atendimento de excelência — de nada adianta investir nos melhores produtos se a sua equipe deixa a desejar em alguns aspectos, especialmente no trato com os outros profissionais;
- treine seus colaboradores — pois isso vai contribuir para eliminar gargalos em diferentes etapas;
- desenvolva parcerias — para atrair mais clientes para a sua distribuidora de cosméticos, não deixe de fazer parcerias com salões, com farmácias, supermercados, entre outros estabelecimentos que podem contribuir para aumentar a eficiência das entregas e o marketing boca a boca;
- faça uma boa divulgação — indicamos também que faça uma divulgação adequada de seu trabalho, dos empreendimentos que atende, bem como utilize os canais onde o seu público está (aplicativos de mensagens, redes sociais, entre outros que possam contribuir para aprimorar o relacionamento e garantir mais vendas).
Por fim, recomendamos que entenda no detalhe quem é o seu público. Somente assim vai haver a oportunidade de trazer uma comunicação mais próxima e elaborar ações que realmente façam sentido.
Neste conteúdo, tivemos a oportunidade de explicar quais são os produtos que não podem faltar em uma distribuidora de cosméticos e como é possível atrair mais clientes ao seu negócio. Para reforçar os ganhos, também ressaltamos a necessidade de escolher fornecedores confiáveis. Assim, você terá produtos que realmente sejam de qualidade, bem como vão conseguir conquistar a fidelidade de seus clientes.
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