Qualquer tipo de negócio precisa investir em estratégias para atrair mais clientes, afinal, eles são a razão de a empresa existir e expandir-se.
Alguns salões de beleza já recebem muitas visitas espontâneas, que não são motivadas por nenhum tipo de ação publicitária. No entanto, mesmo quando se chega a esse patamar, é preciso revisar as estratégias de marketing. O mercado muda com muita rapidez e nada fica estático por muito tempo, principalmente depois que a internet revolucionou a maneira como as empresas se comunicam.
Quer aprender como atrair clientes para salão de beleza? Nós elegemos algumas dicas que vão ajudá-lo nessa missão. Confira!
Conheça as tendências de beleza
Assim como na moda, o mercado de beleza também passa por várias tendências. E, com as redes sociais, isso ocorre com muito mais agilidade que antes, por isso, é comum ver mais de uma moda em alta em apenas um ano.
Conhecer essas tendências é essencial para que seu salão se mantenha atualizado. Quem não oferece o que a maioria das pessoas está procurando acaba estagnado e não evolui.
Faça cursos, leia revistas e blogs especializados e siga páginas influentes no Instagram. Tudo é valido para ficar por dentro da preferência de suas clientes.
Atenda os mais variados perfis
A maior característica da moda nos últimos anos tem sido a democracia. Aquela ideia de que todas as pessoas tinham que seguir um padrão está ficando cada vez mais ultrapassada e isso significa que todos os perfis serão valorizados.
Para um salão de beleza, isso não é diferente. Existem os mais variados tipos de cabelos, cortes, tratamentos, estilos e cores.
Oferecer uma variedade melhor de serviços o ajuda a atingir mais mulheres e isso torna o salão muito mais democrático e popular.
Isso não quer dizer que você não possa ter um espaço especializado em um tipo de serviço. Tudo depende da estratégia e do objetivo de cada empreendimento.
Mostre seu trabalho na internet
Se você não está na internet, então, não existe, principalmente quando se trata de uma pessoa jurídica.
Não há melhor forma de divulgar um salão como na internet. É possível usar redes sociais, como o Facebook e o Instagram, de forma gratuita e ter um ótimo alcance de pessoas.
Esteja na internet, mas busque os lugares que têm a ver com o perfil do seu espaço. Invista em fotos e vídeos de qualidade e abuse de cada ferramenta disponível.
Facilite as formas de agendamento
Na era da tecnologia, pode ser muito difícil pegar o telefone e fazer uma ligação, por isso, procure facilitar a forma como os clientes agendam um horário no seu salão.
Existem várias ferramentas que facilitam a gestão desse trabalho, como aplicativos de mensagens, aplicativo próprio do salão ou formulário no site.
Isso proporciona uma experiência agradável para os clientes desde o primeiro contato com seu espaço, por isso, é uma ótima opção investir nessas tecnologias.
Preze pela excelência no atendimento
Às vezes, o sucesso está nas coisas mais simples e esse é o caso para um salão de beleza. O contato de cada pessoa com seu atendimento é extenso e afeta diretamente o bem-estar, então, ele conta muito.
Tratar todos com cordialidade, mostrar interesse por resolver problemas, ser atencioso e oferecer um serviço de qualidade são passos fundamentais. Vale a pena investir nessa questão.
Também é importante pensar na excelência do atendimento por meio da segurança que o salão oferece. Todo espaço precisa seguir regras da ANVISA e elas são essenciais para a saúde e o bem-estar dos frequentadores.
Na hora de criar estratégias sobre como atrair clientes para salão de beleza, é preciso olhar para seus objetivos e analisar o perfil dos seus clientes. A melhor maneira de atrair uma pessoa é sabendo o que ela deseja.
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