O casamento é algo muito aguardado por várias mulheres. Pensando nisso, muitos salões de beleza instituíram o dia da noiva para agradar suas clientes e oferecem pacotes de serviços para que possam ter um momento digno de princesa antes de subir ao altar.
Durante esse tempo, cada detalhe é cuidadosamente pensado para que tudo saia perfeito na hora da cerimônia. A noiva passa por vários tratamentos e procedimentos estéticos — como maquiagem especial, penteados característicos, SPA etc. — e se produz para o grande momento.
Neste artigo, mostraremos a você o porquê de oferecer esse serviço e quais são os pontos complementares a serem observados. Sabemos que o dia da noiva consiste na prestação de um serviço muito lucrativo, porém demanda investimento, muito comprometimento e profissionalismo.
A seguir, compartilhamos algumas dicas para oferecer esse serviço em seu salão e aumentar as suas vendas. Confira!
Tenha mais demanda
Sabemos que o dia da noiva é um momento especial e que necessita de um investimento financeiro maior. No entanto, é necessário avaliar outros pontos. Pesquisar se oferecem esse serviço em sua região, quais procedimentos são preferidos entre as noivas, assim como oferecer inovações a partir das informações recebidas, podem se tornar diferenciais para seu empreendimento.
Obtenha informações e preferências de clientes em potencial por meio de uma enquete divertida, um comunicado pelas redes sociais ou apenas perguntando às suas clientes habituais, isso pode ser tornar um meio de atrair e divulgar os seus serviços.
Outro ponto que merece atenção é a concorrência. Examine seu bairro e região. Procure saber quais salões de beleza oferecem esse serviço, qual é o diferencial de cada um deles e os valores cobrados. Essas informações e particularidades implementarão o dia da noiva no seu salão, aumentando a procura por seus serviços.
Crie diferenciais
O dia da noiva consiste em oferecer momentos e procedimentos de beleza especiais. E para que isso ocorra sem falhas, você deve considerar investir na estrutura do seu espaço e no atendimento.
Um bom atendimento é um diferencial que, por incrível que pareça, nem todo salão dispõe. Acompanhe seus colaboradores e tenha uma equipe de profissionais capacitados para realizar os procedimentos com excelência.
Lembre-se de que boa parte das noivas aproveita o momento no salão para tirar fotos ou fazer vídeos que comporão o seu álbum. Que tal você oferecer um ambiente adequado para a realização dos registros? Busque a inovação.
Obtenha destaque
Muitas mulheres querem estar cercadas de amigas e familiares enquanto se preparam para essa ocasião. Assim, há noivas que só topam fazer o dia da noiva em um salão se puderem ter as pessoas que amam por perto.
É uma ótima ideia oferecer pacotes para as madrinhas e familiares. Eles não precisam ser tão completos quanto aqueles destinados às noivas, mas devem incluir serviços essenciais, como cabelo, unha e maquiagem.
Estruture o seu espaço para receber a quantidade de pessoas que suas noivas desejam e tenha à disposição um local para massagens, estéticas, manicures, maquiagem e penteado. Escolha os serviços a serem prestado e monte os pacotes para o dia.
Desfrute do ticket médio
O ticket médio é uma estimativa de valor dos gastos em seu salão. Quando se presume os gastos dos clientes, é possível fazer uma previsão de vendas e planejar pacotes de serviços. Também se torna viável segmentar seus usuários por perfil e preferências, criando descontos e promoções que favoreçam as partes.
Mas para isso, é importante ser comprometido e responsável. Busque excelência em seus serviços. Datas como essas são de extrema importância para a noiva e os demais envolvidos. Depois de contratados os serviços do profissional, o mínimo que se espera é muito comprometimento e responsabilidade.
Pronto! Agora você conhece as opções que podem tornar o dia da noiva em seu salão muito mais atrativo, cômodo e rentável para as mulheres que vão se casar em breve. Ofereça ótimos serviços e lembre-se de que uma noiva satisfeita fará uma enorme propaganda do seu estabelecimento, tornando o seu empreendimento uma referência e, consequentemente, com mais lucros.
Se você quer atrair ainda mais clientes para o seu salão, não deixe de conferir nosso outro artigo sobre programa de fidelidade. Acompanhe!