Com 1 bilhão de usuários ativos por mês, o Instagram reúne milhares de contas empresariais, dedicadas a mostrar os seus trabalhos para atrair a atenção de pessoas do mundo inteiro.
Essa rede social é uma arma de publicidade poderosa e gratuita, sendo uma excelente ferramenta para divulgação de salões de beleza, para se destacar da concorrência e, consequentemente, atrair mais clientes.
Quer aprender como apostar nessa estratégia e bombar seu Instagram para salão de beleza? Então continue a leitura para conferir nossas dicas!
1. Escolha um bom nome de usuário
Com tantos usuários ativos fica cada vez mais difícil encontrar o nome de usuário perfeito, que já não esteja sendo utilizado. Sendo assim, mesmo que você não consiga aplicar o nome completo do seu salão, procure por opções sucintas e de fácil associação. Evite os muito longos, cheio de underlines e muita informação.
Uma boa dica para driblar contas que tenham o nome parecido com o seu é usar a palavra “oficial” ou o número um, por exemplo.
2. Não menospreze a biografia
Logo abaixo da foto do perfil, temos um espaço dedicado à biografia. Nessa parte é fundamental colocar informações relevantes, como o número de telefone do salão, o link para o site ou blog, e assim por diante.
Além disso, é importante não adicionar informações demais, principalmente quando elas são desnecessárias. Lembre-se que frases de motivação, muitos caracteres e emojis devem ser prioridade de perfis pessoais e não profissionais.
3. Invista em fotos de qualidade
Essa talvez seja uma das dicas mais valiosas sobre o marketing nas redes sociais. É muito importante investir em fotos de qualidade para fazer com que as pessoas se interessem pelo seu perfil.
Para isso, reserve um lugar bem iluminado no seu salão, invista em uma câmera de qualidade — não precisa ser profissional — e, se possível, crie um fundo bem bonito.
Os vídeos e recursos da câmera do app, como filmagem em câmera lenta, também são funcionalidades interessantes! Mas, antes de utilizá-los, avalie se eles estão alinhados com o perfil e objetivos do salão.
4. Use os recursos do app
O Instagram sempre está lançando novidades, então é importante ficar por dentro dos lançamentos e fazer uso daqueles recursos que atendem ao seu objetivo. Hoje, além de boas fotos, é possível gravar stories, criar destaques, fazer transmissões ao vivo etc.
5. Invista no atendimento ao cliente
Apesar de se tratar de uma rede social, sua conta no Instagram também é um canal de comunicação com os clientes, o que significa que é preciso investir no atendimento por esse meio.
Procure responder as mensagens privadas e comentários. Além disso, mantenha a interação com as pessoas que seguem a sua página — esse bom relacionamento pode impactar diretamente na imagem do seu salão.
Existem milhares de técnicas que podem ser aplicadas com sucesso, mas é importante lembrar que nem todas elas são relevantes para você.
Por isso, quando o assunto é investir em seu Instagram para salão de beleza, não saia fazendo tudo o que indicam, se baseando em outros salões. O melhor caminho para o sucesso da estratégia é olhar para sua realidade, possibilidades e objetivos. Assim, fica muito mais fácil perceber o que realmente pode trazer resultados!
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