O mundo não é mais o mesmo desde o avanço do novo coronavírus, que mudou a lógica do mercado de beleza. Mas nesse cenário, cresce a busca por como fazer depilação em casa e proprietários de salão devem acompanhar a tendência para orientar clientes e ganhar dinheiro, mesmo em tempos de quarentena.
Neste post, descubra dicas para ensinar as pessoas a fazer depilação com segurança, respeitando o isolamento social. Lembre-se de que produzir conteúdo na internet, manter relacionamento por chat e promover vídeos online ajudam a monetizar e reinventar a administração do seu salão de beleza.
Tem interesse? Então, leia agora mesmo o artigo e tire as suas dúvidas!
Por que ensinar clientes a fazer depilação em casa?
Em todo o planeta, a pandemia de coronavírus — cuja transmissão se dá, principalmente, por gotículas de saliva entre as pessoas — mudou a rotina de serviços, transformando a economia e os empregos. Nesse sentido, os salões de beleza foram duramente afetados, uma vez que mantêm contato direto com o público.
Para seguir a recomendação de isolamento social e evitar o contágio de COVID-19, doença causada pelo novo vírus, os salões de beleza fecharam as portas e passaram a oferecer, apenas, serviços remotos à clientela.
Diante dessa situação inesperada, uma maneira de reinventar o seu negócio é ensinar as pessoas a fazer procedimentos estéticos, como a depilação, em casa.
Como orientar procedimentos de beleza aos clientes?
Em meia à pandemia e ao isolamento social, os salões de beleza precisam se reinventar para sobreviver à crise. Mas a dúvida que muitos profissionais têm é: como colocar isso em prática? Veja nossas 3 dicas!
1. Produzir conteúdos nas redes sociais
Produzir conteúdo para as redes sociais é uma das melhores saídas para salões manterem o contato com a clientela na quarentena. Você pode escrever posts sobre o passo a passo da depilação em casa, os produtos necessários e os cuidados (como a higienização do local e a utilização de luvas descartáveis) para não ferir a pele.
2. Manter o relacionamento com clientes via WhatsApp
O processo de depilação em casa costuma gerar muitas dúvidas nas pessoas. Por isso, você deve manter o relacionamento com elas por WhatsApp, aplicativo popularmente usado pelas empresas. Logo, você reforça a autoridade dos seus profissionais e consegue fidelizar o público.
3. Produzir vídeos completos e vendê-los online
Por fim, se os seus serviços estão, temporariamente, suspensos, você pode investir em vídeos! Assim como o conteúdo para Instagram e outras redes sociais, apostar em tutoriais online sobre dicas de beleza e depilação, com os profissionais de confiança do seu salão de beleza, é uma forma de monetizar durante a crise e ter contato, a distância, com a clientela.
Neste post, você percebeu que é importante produzir conteúdos e serviços online sobre como fazer depilação em casa. Em meio à pandemia, estreitar o vínculo com o público é a melhor maneira de vencer a crise e continuar faturando com o salão durante a quarentena.
O tema foi interessante, não é? Agora, compartilhe este texto nas redes sociais e ajude outros profissionais a manter as contas no azul com os lucros do salão de beleza!