Você sabe usar o calendário promocional a favor do seu salão de beleza? Se a resposta é “não”, saiba que você está perdendo uma ótima oportunidade de atrair mais clientes.
Existem datas específicas no calendário que são ótimas para trazer mais mulheres para o salão de beleza. Como essas datas estão presentes em vários momentos do ano, é muito importante se programar para oferecer um atendimento diferenciado e de qualidade para todas.
Quer aprender a usar o calendário promocional e atrair mais clientes para o seu salão? Continue a leitura e confira as dicas!
Dia da mulher
Que dia melhor para valorizar a beleza da mulher se não no dia da mulher, não é mesmo? Esta data deve ser aproveitada para incentivar a importância de cuidar da beleza e autoestima feminina.
Você pode montar pacotes que ofereçam vários tratamentos no seu salão. Já pensou em um spa day? Alie dois tipos de tratamento diferentes, como uma hidratação com escova, massagens, manicure e pedicure ou faça um combo com vários desses serviços.
Dia das mães
Outra data muito especial para as mulheres é o dia das mães. Nada melhor que oferecer a oportunidade de elas darem um tempo na rotina para valorizar sua beleza e cuidar mais do próprio corpo, certo?
Essa promoção pode ser direcionada para filhos e filhas, já que são os responsáveis por presentear suas mães.
É possível se beneficiar também de pacotes promocionais que ofereça descontos para mães e filhas que queiram curtir esse dia juntas.
Outubro rosa
Sabe-se que muitas mulheres enfrentam o câncer de mama e que ele é responsável, entre outras coisas, por diminuir a autoestima.
Uma boa ação é aproveitar o mês de outubro para oferecer promoções às mulheres que enfrentam esse desafio, com pacotes ou promoções para serviços de maquiagem, micropigmentação e massagem.
Mês das noivas
Maio é o mês das noivas e muitas mulheres adoram casar nessa época. Você pode se beneficiar dessa data oferecendo o dia da noiva, com massagens, maquiagem e outros tratamentos.
E não se esqueça que toda noiva tem muitas madrinhas, então crie pacotes que beneficie elas também. Uma boa ideia é dedicar um bom espaço do seu salão para atender mulheres prestes a subir no altar.
Promoção de férias
Toda mulher quer estar preparada para curtir férias, afinal esse é um momento de descanso onde não há muito tempo para ficar se cuidando. Pense em alguns pacotes que são muito procurados nessa época como clareamento de pelos, depilação, hidratação, progressivas, drenagens ou extensão de unhas.
Você pode ofertar descontos nesses serviços ou criar pacotes que beneficiam cuidados de inverno e verão, por exemplo.
Festas de fim de ano
De todas as festas, essas são as que costuma lotar os salões de beleza. Além de querer se preparar para as festas, a grande, maioria das mulheres quer começar o ano com o pé direito, confiantes e seguras de sua aparência.
Além disso essas festas estão associadas ao verão e às férias, então você pode aliar tratamentos que se complementam e tornam-se perfeitos para todas as mulheres.
Viu só como existem diversas oportunidades de aproveitar o calendário promocional? Ele não falha, então é essencial que você invista nesse tipo de estratégia se quer manter seu salão cheio todos os meses do ano.
E que tal aprender mais quatro dicas de marketing para aplicar no seu salão de beleza? Veja nesse post!